Decoração de Festa Infantil – Como combinar as cores!

Decoração de Festa Infantil – Como combinar as cores!

A combinação de cores ajuda a criar um visual surpreendente, único e inesquecível na decoração de festa infantil. Pequenos e adultos ficam encantados quando um tema é bem explorado, usando cores e detalhes que remetem a ele, sem deixar de lado a personalização, afinal, o aniversariante é quem deve ser o centro das atenções.

Acredite, é possível montar uma decoração de festa infantil passo a passo, sem gastar uma fortuna, mesmo que você não tenha a menor noção de combinação de cores, desconheça completamente os nomes dos itens de decoração e não seja um expert em artes manuais.

Neste artigo, você entenderá a importância da paleta de cores na montagem de uma decoração relacionada a um tema.

Seguem alguns exemplos que servirão de inspiração sobre como fazer decoração festa infantil.

Dica 1: A Bela e a Fera

Repare que nesta decoração a paleta de cores utilizada inclui o vermelho, rosa, amarelo/dourado, azul e branco.

O vestido da Bela é amarelo, ela usa uma rosa vermelha e o traje da fera é azul e branco.

Inclusive, foram usadas várias rosas vermelhas, de diferentes tamanhos, na decoração, criando um efeito visual incrível, resultado da harmonia entre a paleta de cores dos personagens e os itens que compõem a decoração.

Coisas simples, como os copinhos azuis e os doces amarelos, fazem toda a diferença, somente por serem dessas cores. Os copinhos podem ser encontrados em lojas de artigos para festas e você pode  encomendar a um confeiteiro os doces nas cores da paleta do tema.

Na hora de usar as cores, não é preciso ficar tão preso aos tons exatos das roupas dos personagens ou demais elementos. Veja que aqui também foi usada a cor rosa (derivada do vermelho) e o dourado, uma variação do amarelo.

Dica 2: Princesa Merida

Os detalhes fazem toda a diferença nessa decoração, com uma paleta de cores composta por tons de azul, lilás e verde, além da cor que lembra a madeira (repare nos saquinhos das lembranças e no painel).

Merida usa sempre um vestido azul e note que foram utilizadas muitas variações de tom e cores derivadas do azul: as bolas infláveis, de um azul mais claro, mais escuro e lilás; os tecidos que enfeitam a parede atrás do bolo, em lilás e roxo; os arranjos de flores roxas.

O verde é associado a Merida por sua proximidade à natureza: temos a toalha de mesa nessa cor, as duas “moitas” e detalhes nos docinhos de copo.

Dica 03: Princesa Jasmine

Este é um bom exemplo do poder das cores em uma decoração.

A roupa da princesa Jasmine é azul e branca. Ela usa ainda algumas joias em ouro. Por isso, a paleta de cores associada à personagem inclui o branco, o azul e o dourado. Repare que aqui também foi utilizado o lilás (uma cor derivada do azul).

Os tecidos nas cores azul e lilás criam um efeito incrível combinados ao branco das cadeiras e cortinas. Os balões na cor lilás também são um diferencial, colocados sobre hastes nas mesas.

Um detalhe muito interessante são os guardanapos azuis, um item de decoração superfácil de encontrar, em supermercados ou lojas de artigos para festas. E, lembra que o dourado faz parte da paleta de cores da Jasmine, por suas joias? Essa cor foi usada na mesa do bolo, criando um efeito de destaque muito interessante.

Dica 04: Moana

Essa decoração, inspirada na personagem Moana utiliza uma paleta que inclui rosa, amarelo, verde, laranja, vermelho e verde.

Repare na boneca Moana, ela usa uma florzinha rosa no cabelo; no painel de esteira há uma flor igual, só que em tamanho grande.

E no grande “M” (inicial de Moana e Magui, nome da aniversariante) também há florezinhas.

Veja como o amarelo foi explorado em diferentes itens: a flor no painel, os doces no pote de vidro ao lado da boneca, as flores naturais da mesa, os pequenos enfeites de abacaxis e uma das flores no bolo.

Dica 05: Frozen

Veja que efeito interessante resulta da combinação entre o branco, cor da neve e o azul, cor do vestido da princesa Elza, nessa decoração com o tema “Frozen”.

Repare nos biscoitos cobertos com pasta americana e nos cupcakes, ambos em azul e branco, além do bolo em pasta americana. Esses itens podem ser encomendados a uma doceira ou confeiteira.

Note que os balões azuis e branco são do tipo acetinado, fáceis de encontrar em casas de artigos para festas.

Dica 06: Hello Kitty

Veja como os detalhes são importantes na hora de montar uma decoração: os mini bem-casados (em cima das cadeirinhas) são cor-de-rosa, assim como as embalagens dos cupcakes e as flores dos arranjos que enfeitam a mesa.

A Hello Kitty é branca, usa roupas e lacinho cor-de-rosa; por isso essas cores compõem a paleta usada na decoração.

Note as colheres brancas com bem-casados cor-de-rosa; uma combinação simples que resultou em um efeito sensacional.

Dica 07: Unicórnios

 

Nessa decoração, inspirada no tema “unicórnios”, a paleta é composta pelas cores do arco-íris.

Aqui temos alguns itens de decoração mais sofisticados, como o enfeite luminoso e os dois arranjos de flores do painel, que você pode comprar ou alugar com um profissional ou loja especializados em decoração de festas.

Repare como as cores foram exploradas nos arranjos de flores que, mesmo sendo multicoloridos, conseguem criar uma harmonia visual.

Dica 08: Minnie

Observe a delicadeza dessa decoração, toda em rosa e branco, cores do vestido e laço da Minnie (sem esquecer as clássicas bolinhas).

Os balões infláveis com bolinhas são um exemplo de detalhe simples que faz toda a diferença na decoração (podem ser achados em loja que vendem produtos para festas).

Os docinhos, todos com embalagens cor-de-rosa, dão uma certa sofisticação ao visual da mesa.

Dica 09: Princesinha Sofia

A princesinha sofia usa um vestido lilás e tiara branca; veja como essas cores foram exploradas nessa decoração, que também inclui um pouco de verde e rosa.

As flores do painel, bem simples de confeccionar em cartolina, são de diferentes tons de lilás.

Florezinhas em lilás e branco também enfeitam o bolo.

Os enfeites da mesa são brancos, assim como a mesinha do chá, uma graça.

Dica 10: Dumbo

Os tecidos na parede atrás do bolo produzem um efeito muito bonito nessa decoração, que utiliza uma paleta composta por azul, branco, amarelo, lilás e rosa, cores do personagem Dumbo.

Repare que alguns cupcakes da mesa têm cobertura azul, um detalhe que gera um efeito visual muito interessante.

Aliás, as forminhas dos cupcakes são amarelas, no mesmo tom do chapéu do Dumbo.

 Dica 11: Batman

Essa           decoração de aniversário infantil masculino, com o tema Batman, usa uma paleta com as cores do uniforme do personagem (preto, cinza, azul e amarelo) mais o branco.

Mesmo se tratando de cores um tanto sóbrias, foi possível criar um visual interessante, graças aos detalhes.

Note que há cupcakes em forminhas amarelas com cobertura branca e bolinhos com cobertura amarela em forminhas pretas. Os docinhos de copo são amarelos e o bolo foi decorado com as cores do uniforme do Batman.

Dica 12: The Flash

 

Aqui temos uma festa infantil decoração que usa apenas, vermelho, branco e amarelo, cores do uniforme do personagem Flash.

Os copinhos de docinho, vermelhos, fazem toda a diferença e são superfáceis de achar, em lojas que vendem objetos para festas.

Veja que até os sucos, nos filtros, estão nas cores vermelha e amarela.

Os docinhos no palito, em vermelho e branco, são outro detalhe que acrescenta muito à decoração; você pode encomendar a um profissional especializado em doces.

Dica 13: Pokémon

Branco, vermelho, azul, amarelo, verde e preto formam a paleta de cores do tema Pokémon.

Observe os cupcakes,  cobertos de amarelo e laranja (cor resultante da mistura entre vermelho e amarelo).

Outra excelente forma de explorar cada uma das cores foi usar os baldinhos para colocar doces.

Dica 14: Snoopy

Aqui, a paleta de cores é composta por branco e preto (cores do Snoopy), vermelho (na imagem, ele segura um coração), amarelo (cor da roupa do Charlie Brown) e azul.

Repare nas flores naturais amarelas na mesa, um detalhe interessante para uma festa infantil feminina.

Os balões infláveis, vermelhos, amarelos e azuis, são um clássico que não pode faltar. Até as forminhas dos docinhos acrescentam algo ao visual, por serem de cores da paleta (vermelho e amarelo).

Esperamos que essas dicas sejam úteis, seja para fazer você mesmo a decoração, alugando ou comprando os itens e mesmo para ter uma noção melhor na hora de contratar um serviço especializado.

A internet é uma grande aliada na hora de buscar onde comprar ou alugar artigos para festa em sua região. Por exemplo, se você mora em São Paulo, pode fazer uma pesquisa com as palavras-chaves “decoração de festa infantil sp”.

Você deve ter notado que usamos bastante a expressão “paleta de cores” ao longo do artigo. Paleta de cores é o conjunto de cores que será usado em uma decoração. Você define primeiro a paleta e depois escolhe itens que sejam dessas cores. Então, se animou para decorar a próxima festa do seu filho? Deixe um comentário!

Fechar Menu